PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NOVILÍNGUA (ORTOGRAFIA REFORMADA)

Cristal é luz e o meu poema é luz


Venho da órbita das feras
povoar a névoa e o silêncio
dos planetas desabitados

Tenho a certeza da carta certa
tenho a plena certeza do céu certeiro

Cristal é o meu poema filho meu

Venho cavalgando em inúmeras fidalguias
preparar a poção do Dr.Love
e aceitar o amor primeiro
como o golpe misericordioso

Tenho plena satisfação das letras
no torrencial soluço dos que creem
e veem o voo na nova ideia
dos meus anzois e palafitas

Vou ao novo da língua reformada
dizer que a nova ideia
é uma azaleia branda e portentosa
dizer que a uva e a laranja
são os doces e os meus ciúmes
dizer enfim a nova panaceia
de uma novilíngua desinteressada

09/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário