PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OLHOS DE RESSACA

Quem te dá o poder de me segurar?

Nos prantos teus,
olhos de ressaca
em que tens
minha alma dissecada.

Olhos de ressaca,
abundância que aflora
e canta pela dança
em que me seguras.

Olhei para a dor e para a estrela
do alto conclamando
meus destemperos.

Flor d`alma possui a minha senda,
olhos teus fundos inebriantes,
olhos de ressaca
que dissecam
minha alma.

Alma que aflora da noite eterna
para o segredo da fonte
e dos enigmas das seitas,
olhos teus que me dizem amar
o que é verdadeiro em mim,
olhos teus, olhos teus,
olhos de ressaca
em que tens
minha alma dissecada.

08/12/2008 Poemas de Amor e Outros Verões
by Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário