PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LÓTUS AO LUAR

[soneto decassílabo heroico]

Eu tenho a fonte viva em mim de Lótus,
que filosofa ao tempo longânimo
do passar lento que vibra com ânimo,
e faz das dores poemas tão teimosos.

Vai meu corpo tão doce viver lânguido
por tua flor e semente dos cais mortos,
luto profundo e calmo que nem ópios,
nascer tédio e cinzel da alma do pânico.

Não existe verso pródigo e feliz,
tão certo como não sou a cicatriz,
fico mudo e saio no poema a cantar.

Do Lótus ao nirvana, sou forma e vento
do mais capaz sonhar em que enveneno,
pois do ar tiro meu livro como o luar.

27/02/2013 Sonetos da Eternidade
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário