PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

CONFIANÇA

O templo reza a reza

com a fé e tempestade,

eu escrevo meu sangue

e dele em mim eu fervo,

com o coração astuto

para a fé prorromper.


Violento o mar deste martírio,

e o canto paradisíaco

que da praia

quer seu sal

e enseada.


Do verbo seminal,

tua mulher lhe dirá

o que semear,

a virtude está

na força que 

renasce.


Vento que o sopro

ecoa, em cada palavra

este verso feliz

sussurra

a beleza,

e meu vinho

faz verbete

e entra

no coração

da vida.


Faz o tempo

deste templo

e reza a reza,

este verbo

semeia

tudo em tudo.


Faz deste templo

teu sacrifício,

a uma glória

que explode

vigor e ternura.


O poema é este

templo, então

reza a reza

e confia.


18/08/2022 Gustavo Bastos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário