PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FUNDO DE ARTE

Bem e mal, como as ditas contas
lhes e me chegam,
por todo o silêncio que gritava,
em todo susto de calma.

Levanto e luto,
e os dias são todos assim,
brancos e lutos,
ardor de tudo poder,
em mim como em nada.

A alma, postura de tigre,
aventa o karma por
saber-se inconclusa.

O pirata do mar, com mão
em fortunas, me rouba
também minha capa,
e se veste de brocado
com espada e coturno.

Bem e mal, das sérias canções,
roufenhas e gagas,
tem poema em linha de tiro,
e garganta de fome
com fundo de arte.

Eu sei da lida com todo viço,
e vivo por estar na pena.

14/10/2016 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário