PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O TEMOR DA DESONRA

Dia desses eu temi a desonra

mais que a morte,

e diria que sou forte.



Dias passados nos flancos

do ódio e da tempestade.

Eu era um monturo de cadáveres

no poço profundo

do meu ego.



Contarei à vocês o que eu espero

de todo um amálgama diverso

das cores da fantasia

e da donzela violada

pelo tesão das armas.



O inquérito prossegue sem solução.

Se um dia enfrentei a morte,

não importa.

Como a bravura, sou o meu corpo

com membros de ferro.

Como a pressa, vivo de onde eu venho

com uma estrela na testa.

Eu tenho medo da desordem,

eu tenho medo da mentira.



Desonra então é a palavra mais temível

e temerária.

Minha prece é para que a verdade

um dia venha à tona

com todo o seu sangue de vitória.



05/12/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário