PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SONHO MISERÁVEL DO AMOR

Me detive na névoa

e um pássaro pousou nos

meus olhos,

era um sonho.



Mas o que não é um sonho?

Eu conheço a alucinação

do amor perfeito,

é uma tristeza bela

como a musa insana

do meu calafrio.



A névoa é um livro que eu escrevo sonhando.

Pois é neste sonho que eu sou

o mais terrível sonhador.

Eu quero tudo, como quero

nesta vida um pouco de felicidade

e depois uma melancolia

para que o poema nasça

negro e cheio de dor

para depois voar

como o pássaro

que vai para o céu

sem pensar que a vida

pode ser uma miséria

ou uma canção de amor.



25/12/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário