PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 29 de maio de 2011

A SEDUÇÃO CARNAL

Intempestiva dama,

que sabe da amora que está nos dentes.

Toda a primavera seria um dossel

de pântano e rios gelados.

No afã da aurora uma ponte da memória

comeria o indevido cão da raiva.



Sou importuno por delícias e calvários.

As amêndoas saem das ervas

com o lodaçal de sombras e miasmas.

Sou coveiro em castiçal e fogo ébrio

para o indolor cadáver de trajes sumários.



Dama nascente de meu nascente poema,

imagino uma floresta tropical

com as araras das cores da felicidade.

Sou eu e a minha matéria-corpo

de zênite à solidão dos dias que faltam

à minha morte.



Seu livre-arbítrio sabe dessas coisas,

de uma paz de ossatura férrea

em deslumbramento e vinho,

vem contar a estória dos apanágios

em que se degola o meu amor carnal.



Da estrela miséria de alva flor

conheço a silhueta da vida revista

pelos guardas ferozes.

E numa noite digo:

A mulher é um mistério de sedução.



05/11/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário