PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DA VIDA QUE ME ESPERA

Nua noite, o que me espera?

Esta vida de rosa

vermelha escandalosa.

Mergulho em teu ventre

e encontro a pérola da saudade.



Sei o que desejo ao abortar o amor

da esmeralda em teu calor.

A praia também está nua,

o albatroz, a gaivota

e o barco de pesca

são personagens de um cenário

da ficção poética

do sal e do mar.

Tenho que planar, ó saudade da noite

tão em festa!



Por uma vida rubra como a minha,

não vou navegar em vão

pelo destino em que me encerro,

sou o horizonte do meu livramento,

quero a paz do meu lamento,

sou uma dose entorpecente

de fogo,

quero a minha vez no amor

do sangue jovem

que não quer descanso.



Ó juventude! Está passando o tempo.

No futuro que me leva

sou apenas um tempo para a morte.



25/12/09 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário