PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

CANTUS FIRMUS - II

Eu conheci o dia da virada,

depois de lustrar os poemas,

dançar com os delírios,

fazer de conta diante

dos mistérios.


Acho que me encontrei

ainda péssimo, ainda velho,

e depois bebi da fonte,

fiquei com o brilho do sol,

e aprendi os talentos do mar.


Nada mais me ficou estranho,

se não mesmo apenas o espanto

aqui, em face do verso,

misturou-se ao encanto.



Não previ a queda 

aberta do tempo,

em sua face espantosa.


Me detive no 

desafio febril

da obra, 

com todo

o embate 

e a visão

do quilate.


Penso que tenho tudo,

desde o lagar, na vindima

bem sonhada, como esta

epítome da verve, 

em que a dicção

se firma em canto

e devaneio.


Pois sei, na mais

profunda meditação,

que do pulso brota

a força, a determinação,

e a vida vitoriosa.


14/12/2023 Gustavo Bastos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário