PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 9 de outubro de 2021

O CORAÇÃO POÉTICO

Este exercício fatídico

de fazer verso me impressiona,

eu estalei a minha carne

o abri os meus poros

infinitas vezes,


o mágico passa e tira um coelho,

seu lenço se estica e o seu

número é ágil, tudo

muito rápido, voilá,

aparece a margarida.


Este verso tem nome,

e vivifica toda uma história,

todo um dom vertido

e trabalhado,


lá longe, na rua deserta,

na noite acelerada

de minhas estrelas,

a penumbra desaparece

e se faz toda a luz,

uma festa colorida

do sonho aberto 

de um poema erguido,

este é o castelo

e o reino, todo um

sangue e fardo

e felicidade derramados

neste soco do coração.


09/10/2021 Gustavo Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário