PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 18 de junho de 2016

ANOTAÇÕES

Volto ao meu cigarro, sobre a mesa
as anotações infinitas do que fazer.
Ligo a TV, antenas do mundo,
não leio mais as redes sociais,
oh meu tédio, gosto do inferno
de sílabas que viram e reviram
o poema,

num estalar de dedos está pronto,
o forno das horas rútilas brilham
sobre a minha espada,
passo os anos com meus olhos frouxos,
caem lágrimas no chão,
sou velho como um ancião.

Fumo o carteado como um enxadrista
diante do torpedo de minha rainha,
salto como um cavalo torto,
com uma asa na mão,
anjo de mim sem mistério,

passa uma banda de sopro pela rua,
caio em mim como um decaído,
alma embotada de fumaça,
ser irrisório de verso,

vento infindo que
bombeia a carne,
alvo de todo corpo,
ser de poema
com a mão boba
de anzol.

18/06/2016 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário