PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DEVOÇÃO DA LUZ

Se alguém perguntar por onde eu vou,
diga que estou atrás dos sonhos,
atrás da vida que se caça com vontade,
buscando uma ampla devoção
com a luz divina e o cálice sagrado
dos que desejam a bondade
em tudo e para a unção dos dias.

Vou por que tenho que ir,
não sou enigma e nem possessão,
meus tempos de loucura carnal
se foram com o último verão,
o que resta para amar
é a vida em sua pujança,
sou poeta que canta o sonho
de ser poeta.

A estrela que ilumina o meu caminho
é feita do saber que me orienta,
a filosofia perene dos dias que se vive
é a devota conversão ao deleite,
sou eu a minha travessia,
que de pouco em pouco
se diz alegria,
e num súbito voo
foge do abismo do pecado.

Se alguém me perguntar
quem sou eu e o que eu quero,
direi que sou do universo
e quero um amor sem mancha.

Se o tempo passar sem a luz,
veja que algo ficou por se viver,
pois o Altíssimo nos dá o archote
da sabedoria para que vivamos
e não pereçamos,
o humano é ente do divino,
e o ser do divino
é o claro enigma
do sonho de eternidade.

26/02/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário