PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 20 de novembro de 2021

SER NEGRO

Eu não sei o que é ser negro,

eu não faço ideia do que

é ser olhado na esquina

do medo e da ilação,


eu não sei o que é ser

confundido pela polícia

e pelo segurança da loja,


não sei da preta que

quando criança pensava

que não poderia ter

seu cabelo como é,


não sei do preto que

entra no restaurante

de terno e causa espanto,


não sei o que é a pobreza

e de quando o negro

se forma na faculdade

sem o mundo

mudar lá fora,


eu não sei o que é ser negro,

eu não sei deste lugar

de que o preto e a preta

falam, pois não sei

o que é sentir na carne

a delícia e a dor de ser negro.


20/11/2021 Gustavo Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário