PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

VIAGENS TERRENAS

As casas da cidade que vejo

em meu cartão de turista

são coloridas, são cores

vivas de um tempo que vivo,


o vivido, este canto evanescente,

rebate em meus olhos,

deles não há o pranto,

no entanto, e me pego

em nuvens como um par

de asas que se perde

nestas nuvens,


claro, os dias do enigma

me pegam em sonho,

e vejo deste sonho meu canto,

um tipo de trinado afinado

que não fica tonto,

clareia em seus tons

e melodia como

bel canto de vocalises,


ah, do tenor o vinho

está sempre posto,

um esgar de ópera bufa

como o mormaço do teatro

na madrugada dos aplausos,


já penso em fotografar

meus grandes feitos,

lá, nesta cidade da

fotografia e das

casas coloridas,


silente, os cartazes dos

shows estão em crisálida,

donde se tem da gravação

do estúdio a febre

de uma fita master,


rá! te peguei no pulo

da máquina impassível!

as cartas possuem os

karmas da escrita,

cada verso pensa

e sente, mas cada

verso canta,

ele vibra 

o coração,

este verso

de cores.


30/10/2020 Gustavo Bastos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário