PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 18 de setembro de 2011

TRÂNSITO DE PALAVRAS

Vertigem no silêncio das almas mortas,
ecoa desde o fundo do oceano.
Agarro-me à esperança da fuga,
dou-me ao féretro morto por chumbo.

A consciência de si deve se voltar
à consciência do outro,
sem esta somos ilhas de egoísmo,
pois o verso dialoga com a existência,
e desta tira o fulcro das lições.

O paraíso do amor é também uma fuga,
se este amor não vem com
promessas de felicidade.

Ouço gritos da vizinhança,
os bordéis estão cheios,
 a bebida é boa,
e todos somos ébrios.

Vertigem no falatório das almas vivas,
o que resta por viver pode
tornar-se em fumaça,
a cotovia faz seu ninho
e seu canto ecoa,
minha dama predileta
pode ser um sonho,
mas não vou sozinho
nesta vida, tenho minha
poesia com a pena delirante.

18/09/2011 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário