PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 29 de maio de 2024

O QUE PENSO É O QUE SOU

Se eu penso que estou aqui,

vejo meu corpo inteiro,

sinto a brisa, o vento,

danço, corro, piso na grama.


O pensamento, que revoa voa,

nem está aqui, tudo aqui visto,

à vista, enevoada, imaginosa,

de frente ao pasto, ao vazio,

o mundo derrete.


E de pensar,

astuto, em meu ofício,

eu sou poeta e decreto

a minha vindima.


Neste ofício poroso, arejado,

em meu corpo de brisa e de vento,

penso que não estou aqui,

pois aqui poetizo, e me desfaço

nos versos, o parque da minha

cabeça.


O vento sou eu,

pois a brisa é o verso,

e se penso que saio

voando, é que a poesia

é nuvem, é sol,

e tem estrela demais,

na noite de gala,

e uma luz no dia

que nasce.


Gustavo Bastos, 29/05/2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário