PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 29 de junho de 2014

DA VERDE ESPERANÇA

Cai uma cascata de minha boca,
eu tenho esse escarlate em meu dorso,
bruma ferina de sentido azul,
clara santa figura de um santarrão.

De minha glote a voz metálica,
eu dou um pulo n`água no frio denso.

Se o poema sevicia minha entranha?
Como não me furtar, se ao olho misterioso
 a paz murmura sua defecção,
tenho o acólito dos anátemas,
os gritos dos apóstatas.

Cai uma nuvem de meu nariz,
com o dorso em fúria
por uma guerra fraterna,
e o olho firme
que na solidão
do suicídio
encarna o sol tépido
com a face retesada
de um delírio de cocaína.

Se o poema confirma minha esperança?
O tenho verde, qual musgo
ou mata densa.

26/06/2014 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário