PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

O QUE BATE NO PEITO

Não faça calar a minha poesia,

eu tenho muito a te oferecer.



A flor que um dia se abriu

é a mesma flor que amanhã murchou.



Mas não faz mal não,

no meu peito bate um coração feliz

que só quer amar,

a vida é esta bossa

de um tanto sentir

e outro tanto esquecer ...



Não diga que o poeta morreu,

ele só tirou umas férias

no céu todo azul

que a fumaça não apaga,

no paraíso ilimitado

deste mistério de pensamentos.



Não me acuse de nada,

pois eu te dou um poema

e faço da mortalha

o destino daquele que não cantou.



Amor, amor ...

um dia virá com todo o seu amor

a musa de um devaneio do tempo,

tempo que é vida

na batida do coração

que é o dia do poeta

no fim do verão.



15/02/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário