PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

CIÊNCIA DA FELICIDADE

Terras das quais eu quero o ópio,

na nuvem que cobre a razão dos dias

sobra um entorpecimento feliz no oceano

de frente ao vasto solo

de liras e canções.



Terras desbravadas pelo moço

que escreve o próprio dia,

razão e certeza da vida que ele leva.



Uma menina, no seu canto,

declara amor à selva de viver,

funda em sua casa

o amor comum de sua feminilidade.



Outro dia qualquer eu também

encontraria a minha razão,

esta estaria perdida no mundo

como uma voz dispersa no infinito,

eu a traria de volta para mim

num suspiro desta viagem insólita

que é ter que viver

sem reclamar do tédio

e da cerveja,

uma vida plena e feliz

independente da solidão,

uma vida igual a do moço e da menina,

uma vida sempre viva para viver,

mesma canção de todas as outras

pelo caminhar dos meus dias,

sou feliz e pronto.



01/02/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário