PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

ALÉM DA ESCURIDÃO

Ali, logo ali, onde passa

essa gente toda,

estou olhando além,

o horizonte é este destino

ao qual o meu olho quer ver.



Dia após dia, toda a gente passa

e a vida quer sempre

estar além das ruas,

além das casas,

além do chão,

bem para lá do céu ou do mar.



Eu então me purifico

de todas as toxinas

que me deixam exangue,

me purifico

da grande máquina do mundo,

e assim posso sorrir

por ter ido além das minhas fraquezas,

este sim o além que vale para a vida,

toda a gente também se salva,

num momento propício

em que a fé abre o véu do segredo

da terra, e nos revela

seu amor sem fim.



01/03/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário