PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

MISTÉRIOS DOS MEUS EUS

Em meu destino mora

uma infinita incógnita.

Quem sou eu por toda a eternidade?

Selvagem, uma criatura ímpar

como todas,

cheio das dores amargas

e dos doces enlevos

de uma vida

como todas.



Ora, onde deixei o rio caudaloso

invadir a minha memória?

Pois a minha vida é um rio vasto

que não acaba senão no mar

que é de um brilho verde e azul

que uns costumam

chamar de fúria

e outros de tudo amar.



A incógnita fatal é a minha morte,

apenas um norte numa névoa

de floresta indecifrável

em um plano geométrico

em que não há cálculo humano

que possa concebê-lo

sem vertigem.



Eu sou a pátria do meu sangue,

sou eu somente com a minha coragem,

sou eu e a minha espada,

pronto ao futuro.



12/01/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário