PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

NUM CHÃO QUALQUER

Como se estivesse num chão qualquer,

vai um desamor desvairado,

um coração machucado,

que de vinhas morria

num quarto desarrumado.



Em qualquer mundo o azul é todo

o castelo de uma princesa delirante.

Eu acordei sozinho como numa piada

sem surpresa.

Eu abri os meus olhos

e andei pelo mato desalmado.

Pois o que eu mato sou eu

e o meu vagar,

deste que amo sem idolatrar,

deste que ando sem cochilar.



Ora, a princesa dos meus sonhos

é uma doce ilusão,

um colírio da imaginação.

Eu sou um reles bobo da corte

com um livro na mão.

Ainda que eu viva bastante,

não terei senão uma estrela brilhando

e iluminando este meu qualquer chão.



23/01/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário