PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 7 de junho de 2011

CRESCER

A espera por algo inesperado

me tomou o tempo.

Já agora nunca mais serei o mesmo,

a minha cabeça mudou,

tudo mudou por um instante.



Amadureci, cresci, não tenho mais

o espanto juvenil,

meu sangue esfriou,

o sofrimento diminuiu,

o tempo passou!



Não espero mais.

Tudo o mais da esperança

é não esperar nada mais,

pois a única coisa inesperada

e tão esperada

é a morte,

e por isso não sei dizer

para quê escrevo,

adeus não digo,

nem tampouco tenho

certezas e soluções,

a juventude morre

com os seus problemas

e a cada dia eu acordo

mais sábio.



30/01/2010 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário