PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 8 de maio de 2011

VIDA DOURADA

Eu estava nu frente às pessoas,

e assim me detive

por alguns instantes.



Passei por ti, ó mulher,

de tuas ancas eu guardo na memória

as curvas.



Eu caminhei nu e não tive vergonha,

o despudorado canhão atirou

no meu peito,

eu fugia para as estrelas,

e ninguém me queria perto.



Talvez, estando como uma criança,

eu pudesse retornar ao feto,

ou esquecer a velhice,

ou roubar frutas do vizinho.



Ah, mas quanta bobagem eu quis elencar!

E a vida continua, e a vida passa ...

como eu e como a chuva,

como o sol e a lua,

e a onda que me afoga

e a dança e a música.



Ah, quanta beleza eu quero para mim!

Só em ti, ó mulher,

terei no meu enlevo

a tua face perfeita.



21/08/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário