PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ENTRE O CÉU E O MAR

Entre o céu e o mar

existe a alma do mundo.

Terra de sangue vertido,

tuas madeixas de mulher

vestem o vermelho da canção.



Transeunte do vinho solitário,

que sois vós os filhos

da amada semente do futuro?

Entre o céu e o mar

existe a alma do mundo.



Onde deixei meus poemas?

Onde há poetas?

Eu sei o quanto eu já cantei

em verso destemido,

eu sei a maior das aventuras

de um sonho infinito

que declara amor sem retorno

numa noite sem par,

dos meus ardores eu conheço

a beleza de ser um só

em meu pensamento,

e quando estiver exausto,

darei o sangue novamente

para somente morrer na arte,

darei o sangue pelo ato final,

entre o céu e o mar.



10/10/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário