PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ANTES DA MORTE (O QUE EU SEI)

Antes que eu esqueça:

Já tomei as providências necessárias

para edificar o amor de meus sentimentos,

todas as maravilhas da descoberta

são as almas que busco e encontro

ao desmentir o meu coração partido.



Leio as faces estendidas na memória,

e faço da unção a mais bela voragem

de santificados campos de morte.



O coração permanece batendo.

Permanece batendo o coração.



Da luta que eu empreendi,

destas almas que velei,

resta ao indômito selvagem

que abriga o meu sangue

uma dor inexaurível

de vinho e coragem.



Onde estiver, amor da farsa,

não apague a minha presença

em teu corpo,

e não julgue no teu espelho

a minha carne imatura,

pois de jogos se faz

a dança da vida,

e eu sou só mais um

disperso na multidão.



10/10/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário