PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOVA FILOSOFIA

Quisera eu ter asas

e a imaginação forte.

Todas as amarras da minha razão

estariam sob nova filosofia,

eu não teria a dor e a culpa,

eu não teria angústia,

eu não seria demasiado humano.



Quisera eu não perder a docilidade

em que posso amar sem desprezo,

em que posso ter muito mais zelo,

e andar pelas paragens da vida

com o coração eternamente jovem,

sem me preocupar com o amanhã,

sem estar triste por não ter liberdade,

sem me machucar por uma vã saudade,

enfim, todo o peso da existência sumiria

ao voo da poesia que nunca seria sombria,

uma luz infinita tomaria

o meu novo corpo,

eu teria o pensamento livre das desrazões

da vida,

seria pleno,

seria indomável!



Quisera eu portar em mim

toda a beleza do céu,

quisera eu ser imortal

e não somente poeta!



20/10/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário