PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ARDOR DO FIM

Preciso de um fim.

Tudo o que faço é por mim,

nesta vida não dá o enorme cão

a sua última mordida.



Este mundo precisa de um fim.

Não tenho como recuperar

o tempo que perdi.



Este muro que se fecha sobre mim,

e a vida que me acusa,

já não são os delírios adolescentes

no meu lume e na minha dor,

já não são o fim do meu calor,

tudo neste muro que se fecha sobre mim

anuncia o meu fim.



Ora, quero este fim, procuro este fim.

Na mesa a minha cabeça exposta

como um farol para o afundamento,

na casa a solidão é o tormento.

Quero este fim, preciso de um fim,

para tudo recomeçar

quando tudo for lançar

à carne dissoluta o caos.



Preciso de um fim,

que seja logo,

que seja intenso,

como a morte é no seu fim

sepulcral.

Tudo arde em mim.



18/10/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário