PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PRIMEIRAS DECLARAÇÕES

Quem vem na noite funda

entrar com as uvas do vinho

e da pátria?



Quem era o meu sangue no sonho vário?

Quem foi que pôs em meu sudário

o vil semeador das fugas?



Eu durmo encastelado no ardor da noite,

em meu solo rachado e em meu céu estrelado.

Sou a coisa primeira de minha filosofia e essência.

Sou a lógica dos sonhos corridos

em uma pira com fogo de vida

e desejos de morte.



Quem vem? Quem será que vem?

Aplaudi a nova margem das amizades eternas

e do som tétrico do arrependimento.

Não sou demônio ou Deus,

não venho dizer que sou astro nas nuvens,

nem quero morrer sem levar comigo

o dia em que fui sobrevida e exército.



Quem vem dourar o meu campo vasto?

Quem um dia virá me levar aos florilégios?

Eu acordo agora com o sentido da vida,

que é um amor frutífero

na onda do tempo,

tempo que é a minha essência

e o meu norte desafogado.



13/02/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário