PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

POEMA PARA CRIANÇAS

Numa tarde pousou a andorinha

no galho ressequido.

O que tu queres? Perguntei.

Ela prontamente disse ser

uma ave que brincava de ser sonhadora,

e me disse que eu era apenas

o meu reflexo na sua asa voadora.



Logo a deixei em paz e fui caminhar

com aquela cena na cabeça.

Perguntei a uma fada:

Onde vais com tanta mágica?

Ela me disse que eu era apenas

uma criança boba que ela apreciava.

Perguntei a um gnomo:

Por que te escondes na floresta?

Ele me disse que a vida era doce

e que valia a pena brincar de esconde-esconde

numa paisagem de liberdade.



Eu aqui agora brinco,

um, dois, três ...

lá vai o moleque correr na estrada,

vai sem breque,

como se tudo fosse uma grande

diversão.



22/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário