PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

INTERLÚDIO

Já tocava a hora da meia-noite

quando ainda estava acordado

o bardo num silêncio apaziguado.



Foi fundo ao palácio do medo

e disse secamente:

"Estou vendido aos famintos da praça,

não tenho salário, não tenho pão,

só tenho o meu corpo esguio

e as mãos abertas pedindo perdão."



Foi assim, numa calma plena,

que ele pegou a pena

e entendeu a sua desgraça,

foi embora para uma vida nômade,

encontrou seus iguais na estrada,

e foi viver ébrio como um destemido.



Caminhou em direção ao horizonte,

falou de versos que lhe escapavam

em sonhos quando dormia,

e reteve na alma somente

o dia em que foi feliz.



Já era a meia-noite o seu lar de caminhante,

na rua vazia cantando para ninguém

as suas horas vadias,

um homem e sua saga,

viver por viver com a sua cruz

carregada.



22/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário