PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PRAGMATISMO SEM ROMANTISMO

Sinto agora que posso correr

atrás de outro amor,

porque as dádivas que me foram dadas

se perderam num passado longínquo.



Joguei dados com a sorte,

e o que ela me disse é que sou

demasiado jovem para casar

e constituir família.



Nas pedras do caminho aprendi

a ser prático, objetivo e duro,

sem as chorosas corrosões do romantismo.



Aprendi como se dá uma volta pela cidade

vendo os diversos amores passando por mim

e eu com o olhar no futuro.



Penso que sei agora para diante

as fundações do meu ser sólido,

sem as loucuras de paixões,

sem os arroubos de antanho,

com muito o que fazer por mim

e pelos meus mais próximos,

esperando a senda de um novo amor,

que não será mais fugaz,

mas firme com os pés na terra.



10/02/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário