PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PEQUENAS DISTRAÇÕES

Sem ti posso viver?

Se não me deste o teu beijo,

eu que esperei tanto,

e de esperar tenho apenas o augúrio

de uma vida estrelada.



Se foi o teu corpo reluzindo

nos meus olhos e lamentos,

porque a tua vida não faz a minha melhor.



Eu estava fora do tempo, fora de mim,

numa loucura passional,

passando o reflexo do dia

em minhas pálpebras,

esperando no resto do dia

uma exéquia da razão,

construindo e desconstruindo

o ataque de um poema-amor,

fazendo o suspiro de um poema-corpo,

eu que me dou a você sem te ter,

e que não quero mais esperar

pela noite fatídica de nossos desejos,

porque não posso mais amar

sem o amor que me negaste,

tu que disse estar seca e lânguida,

tu que eu quis e não tive

no resultado da hora derradeira,

e que fiquei no espanto

de uma canção solitária,

louco e extático,

refém apaixonado da lua.



31/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário