PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 14 de novembro de 2010

PARA SENTIR O PERDÃO

Dei-me o sincero calor, obra póstuma

de que hei sentir, na vida como na morte

o céu e a terra furiosos.



Ali estava a semente das árvores

e aves planavam sobre o meu pensamento.



Donde vens estrela matutina?

Os corvos também comem a minha carne,

os abutres pegam os restos

e a pomba canta a paz.



Dei-me o sincero calor, sem lástima,

sem rancor, perdoando a todos

os que mentem,

perdoando como assim quer Deus,

vou jogando o passado às serpentes,

e o tempo da coragem acorda em mim

como sete espadas brandidas

do perdão cristão de setenta vezes sete.



Disse o ancião:

Tu és a tua própria aurora,

sangue de rio caudaloso

passando pelas montanhas e vales,

és o fim de tua violenta paixão,

és a nau sentimental

no calor que buscas em teu poema.

E assim se faz a música

de teu coração,

música da harpa de Davi.



18/03/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário