PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BLOWING (QUANDO CAI A CHUVA)


Quando chove o meu amor desmaia,

quando chove na minha nuca

e a água toma a minha cabeça

no mergulho das horas.

Horas passadas ao relento,

musgo do chão e a ponte

para as estrelas do infinito.



Quando chove na mão do tempo,

quando chove o frio sedento,

quando cai o tempo no seu socorro

de pontas e devaneios,

quando o chão se abre no vulcão,

quando as nuvens

se perdem no nada,

e o tempo dobra o espaço

quão longíquo o meu segredo,

têmporas e a tonitruante tempestade

que morde a lâmina

que corta o meu coração na selva.



O meu amor desfalece

qual brilho púrpuro

no sal e na areia,

no sol que vem depois

do aguaçeiro

em que chorava

a minha paixão,

torrente de amorosa liberdade.



06/12/2008 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário