PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 4 de julho de 2015

PERTENCIMENTO AO MUNDO

Longe, lá para além de mim,
um sonho convalesce,
perto de mim,
o delírio enternece
de sonho a nua bruma.

Longe que vai de perto assim ...

como nos ares madeixas e risos,
como nos ares estrelas e vinhos.

Para além de mim, perto estou.
Para longe além, perto permaneço.

Como há vida folgazã
que vive de brio!
Como há vida atribulada
que queima o pavio!

Além de todos os mundos,
perto de todas as luas,
louco varrido
de meu quedar
ritmado
de fulgor,

eis que o néctar pousa pássaro,
flor flora afora,
como longo voo,
lá longe no sonho que se tem,
perto demais como o peito
que não vacila,
perto, tão perto,
longe da sombra.

04/07/2015 (Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário