PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 6 de maio de 2012

NO JARDIM DA FILOSOFIA

Sacrílegas dálias,
vingadoras orquídeas,
tulipas desoladas,
rosa impura,
sonho medonho.

Do jardim em que
jogo a minha água
nasce o girassol,
conserva em meu coração
o limbo das formas,
o segredo das cores,
as armadilhas das paixões.

A flor, vinha enamorada,
espera seu ritmo nascer
depois das folhas.

A relva, paixão nua,
olha sem entender
a primavera.
E no outono recebe
o vermelho
de uma rosa
sem pecado.

Vou plantar o meu jardim,
vou saborear as minhas flores,
meu lindo sonho vivificará
no sonho maldito
de um amor imperfeito.

05/05/2012 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário