PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ALMA VOADORA

Vultos, esferas sombrias, o grito
se anuncia.
As falas repetidas na ânsia
são ecos da solidão.

Não quero o teu perdão.
Não sou o teu sonho em vão.

Mas, encanta-me nesta senda,
vá ao rio e reze por mim,
reze à fada e ao demônio,
seja luz em sombra
sem remorso.

Quantas ancas são sinuosas
como as tuas?
Eu, que nunca tive o epíteto
de herói, gargalhava
no céu olhando o abismo.

Tinha medo de cair,
mas não tinha medo
de voar.

O sonho que alimenta,
pode ser, talvez,
a destruição da realidade,
pode ser uma saudade,
e dele nada se retira
impunemente.

O canto das águias
e o mar salgado
e minha sede
e meu grito
e meu silêncio
são os poemas.

O vinho do sentimento,
ancorado nu na praia,
faz do verão leve sonata,
tal minueto ou concerto
em sinfonia de fuga.

E tu, deusa nua,
ou diaba da floresta,
não me revela
teu nome
senão como uma
mentira
que eu criei.

Sou louco.
E no canto das esferas
a longa espera
é o fim da alma
quando ela morre
desencantada.

Mas nada nela fica,
ao imortal sonho
ela foi.

09/052012 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário