PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

domingo, 6 de maio de 2012

MANHÃ DO PASSAREDO

A manhã já dorme calma,
pássaros não sei de onde
vigiam a sonolência
dos campos sonhadores.

Verei meu amor na planície
qual surgimento vigoroso
em cântico de triunfo,
verei meu sangue
e minha raiva espatifarem-se
como o vidro que
me persegue.

Olharei, saudável,
meu descanso na montanha
com o prazer da visão
pelo horizonte
do mundo sem fim.

Infinda caminhada,
noite estrelada,
conhecerei meus cantos doces
sem nem a força juvenil
ou a penumbra da covardia,
mas com o coração forte
de uma força madura
que já não chora de dores,
mas vence por tudo querer
e por tudo alcançar.
A noite longa da ferida já dormiu
e o pássaro já cedo acordou.

05/05/2012 A Lírica do Caos
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário