PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Terra Abissal


Frio abissal em minhas têmporas
é sinal de poema,
quando o sinal toca
eu tenho calafrios.

Minha boca seca sedenta
de vinho seco,
o dia anoitece e se acende
uma chama eterna
que vive de zumbidos
e almas mortas.

A terra que vive no campo
está em meu coração gelado.
O tempo que cobre a rotina
é a desdita da poesia
para os que adoram
a derrota como sua
deusa suprema.

Eu tive convulsões em meu
surto paranoide.
A vidência das manhãs
eram pesadelos
em terríveis pinturas.

Os olhos viram tudo,
e se fecharam de medo.
O corpo sentiu o suplício,
e morreu num canto silvestre.

04/12/2010 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário