PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Canseira Poética


Que fui eu fazer em indômitas paragens
no céu trevoso da barca?
Ondas passaram e me derrubaram.
Ondas se foram com mil ardis
sobre o meu corpo poluído
de pecados.

Aonde mais assistir à minha
queda angélica?
Onde posso morrer de sede
amarrado em todos os membros
suplicando por verdade?

Desde os tempos infantis
de minhas músicas dançantes,
não vi tal pássaro pousar
em meu cérebro inquieto
e pulsante.
E o coração também
inquieto e pulsante
poderia ter morrido
naquele sarau
de poetas desvairados
em sombras do escuro.

Tal falácia poética
é um pouco do que mostro
na minha antologia
de antigas palavras
cansadas.

04/12/2010 Delírios
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário