PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 18 de abril de 2024

ESTE POEMA

Sei, digo, assim me foi revelado.

Este poema é uma esgrima, 

um tiroteio, um canhão, 

uma bomba.


Este poema é uma flor,

uma senda, um rio, 

um mar.


Sei, isto me foi ditado na noite,

sim, eu sei isto, me foi soprado

pela manhã.


Este poema é um propósito,

um salto mortal.


Este poema é um lírio,

é um delírio.


Este poema é sensato,

este poema é louco.


Ah, muito sei disto,

este poema bobo,

este poema esperto,

que nem Camões ou Pessoa,

Baudelaire ou Rimbaud.


Este poema é o caos.


Meu canto, minha estrela,

este poema que fiz. 


18/04/2024 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário