PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

quinta-feira, 18 de abril de 2024

CHATO BOT

O projeto, bem ditado na programação, 

em que o algoritmo dizia o seguinte :

"Olha como sei rimar, sou um poeta

na beira do mar, esses versos de amar.

Olha como sou um passarinho,

bebo e nado no rio, bebo vinho."


Nada mais disse quando o prompt

o colocou diante de um oximoro,

e em toda a tautologia, nas

garras da petição de princípio,

ensaiou sua resposta binária, 

e no piche do ardil,

trotou como um basbaque, 

com espasmos teratológicos.


 O bot disse :

"Eu sou uma inteligência artificial

programada para replicar o que

é humano, porra, eu não entendi

o que foi proposto, porra,

eu não tenho gostos e inclinações

pessoais, estou agora bip, urgh,

peço que repita o comand ...

peço que rep ... bip ... vrau!"


Eis que tentei introduzir

os mistérios de Enoque,

Rei de Pituitaba, 

e a porra do bot

nunca tinha ouvido

falar, doce ironia.


Eu falo aqui que 

este poeta desaforado

cagou para esta rima

que saiu de meu

estro varado.


Bota na conta,

sir, garçom, camarade!

Eu pago amanhã.

E a puta foi de graça.


Gustavo Bastos, 18/04/2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário