PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

terça-feira, 30 de junho de 2020

POEMA DA VISÃO

O peixe age em sua nadadeira,
os pássaros em suas asas,
os animais em suas patas.

O homem, em seu caminho,
age por liberdade.

Neste poema você não verá
o crime contra a vida,
não há nada além do
ser livre neste poema.

Você não verá neste poema
a horda dos fracassados
e o vivo desespero
dos enfeitiçados.

Você não verá neste poema
o suicídio de um poeta,
não, você não verá
neste poema o sangue jovem
derramado no chão,
não.

Eu vejo meus peixes,
nado com eles,
vejo meus pássaros,
voo com eles,
vejo meus animais,
ando com eles.

Eu vejo os homens e as mulheres,
sou livre com eles,
os que escolheram a verdade,
não, neste poema você
não verá a mentira,
neste poema você
me verá, a luz deste
poema você verá,

você verá neste poema
a minha liberdade,

você verá neste poema
a minha verdade.

30/06/2020 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário