PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 12 de janeiro de 2013

SUSPIRO AO CÉU

[soneto decassílabo sáfico]

Os mares tão longe se vão no luar
que a noite vem morrer de frio na foz,
e os rios caem gélidos na dor sem voz
que longe vão com o amor a voltar.

Sinto o temor na minha vez de amar,
tenho o labor intenso da nau algoz,
morro meu corpo com gemido atroz,
e o resto agora sempre fica ao mar.

Volto ao lar do meu fel de vidro fundo.
Quero o tornado das paixões do mundo,
e vou na paz partida dos meus karmas.

Atrás de tudo que ficou ao léu,
desando nos ares mortais das armas
que em vão miraram meu suspiro ao céu.

12/01/2013 Sonetos da Eternidade
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário