PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 12 de janeiro de 2013

SABOR DE INCENSO

Invade a selva de almíscar
o templo enevoado do farol.
Resta do âmbar de suas luzes
o corcel em fogo indômito.

Leva, da veste à plumagem,
ouro vítreo de poema,
algas róseas de fumo,
labor de esmeralda
no prumo.

Qual espuma de vaga,
ondula o sêmen na cor
azulada, sua flor é estrela
de prata em dura canção.

Vai, invade o meu peito
a paixão,
e faz do meu coração
abrigo de mulher,
leva o meu coração embora!

Vai, cântaro de meu rio seco,
saborear o devaneio
enquanto choro o topázio
de minhas flores roxas,
enquanto eu caio no abismo
do meu céu sem praia,
deserto da virtude
num vício de poesia.

11/01/2013 Êxtase
(Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário