PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 18 de dezembro de 2010

SENTIMENTOS INÚTEIS


Nesta paixão que me devora

vou seguindo o idílio e esperança

de um dia te ter nos raios da bonança

numa paz que já em mim é a tua memória



Paixão da vida devorada em sândalos

primeira fêmea despida nos ardores

em que canto a liberdade em clamores

nos meus amores que foram escândalos



Nasci de um parto partido de luta insana

fui o meio do caminho em uma dor profana



Mel da flor sou o teu trovador

o teu fulgor na casa dos meus vinte anos

anos de feras e fantasmas dos campos

uma vil flor do meu amor



Nesta paixão nasci de um parto sério

na vida que devora o fundo mistério



Sou o acaso e o ocaso de um bruto sentido

vida sentida em pavor com os ares dançantes

das minhas canções em tuas curvas insinuantes

onde posso me refestelar em teu gemido



A paz que já não me habita e me consola

é uma paz que foi embora plantada numa estaca

onde o coração transborda uma adaga

que me mata e me esfola



Antes de te perder para todo o sempre

sou a vida remota de um nubente



Sou a semente no acaso do ocaso

ocultada pela nuvem infernal

de um karma déspota e imoral

fruto do meu trabalho e roçado



Me devora a paixão de uma estrela brilhante

e eu a esqueço já agora no meu peito vacilante



23 de janeiro de 2009 (Gustavo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário