PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 18 de dezembro de 2010

O DIA EM QUE MORREREI



Nunca saberei de que maneira morrerei

se vou deixar os meus iguais tristes

nunca sentirei a pálida sensação dos que enterrei

onde posso sentar-me em nuvens agrestes



Nunca morrerei sabendo se vou pairar

no alto da madrugada com o sabor da terra na boca

ou se encontrarei o símbolo da vida no mar

e se terei tempo para a minha noite louca



Nunca ouvirei os pássaros após este fato

vou me embora sem tempo de acumular os dividendos

vou sair por aí numa nuvem preta como um rato

acabar com os meus poemas apenas como elementos



Nunca arrumarei os livros que posso ler

numa ordem lógica dos rumores que eles guardam

e apenas morrerei sem saber se posso ainda ver

os olhos de minha amada que na noite se fecharam



Nunca levarei em mim o amor pétreo

de uma redoma chamada mistério



Nunca saberei de que maneira morrerei

qual o dia e em que espírito estarei

nunca vou mudar até este dia

onde a guerra fará sua armadilha



28/02/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário