PEDRA FILOSOFAL

"Em vez de pensar que cada dia que passa é menos um dia na sua vida, pense que foi mais um dia vivido." (Gustavo Bastos)

sábado, 18 de dezembro de 2010

PALAVRA ASSENTADA


Completo serei com o sentido da vida

existência fluida que completa o idílio

sou peça do mundo um pouco cronista

do mesmo mistério em que povoo o delírio



Sou o índio o menino e o autor da poesia

uma estrela cansada na queda do ser

um poeta desesperado no tempo do ver

aqui eu canto profundo o canto do dia



Eu levo a canção para onde o magma explode

vou angariando votos múltiplos de orgia

sábio numa delícia de vida onde o poema é minha sorte

miríades exatas de um poema de sabedoria



Não atinjo o cume da palavra

palavra é o que eu quero

palavra destemida onde há verso

palavra escrita e lida onde há morada



Desde então tenho o poder da letra

a letra infinita e o tempo infinito

a letra que é um cometa

para o sol do vivido



Somos então poetas e visionários

assuntos diversos da pena louca

imagem solta

de um poeta e seus dicionários



10/01/2009 Gustavo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário